quarta-feira, 8 de maio de 2013

ESCOLA PARA A VIDA


dese.jpg

NOME DA ESCOLA: Escola para a vida

*Nossa escola foi fundada em 2000 e possui 300 alunos da educação infantil ao ensino fundamental. A comunidade escolar é parte integrante da escola estando sempre presente quando solicitada e sendo efetiva nas festividades e ações da escola.

*Proposta geral da escola: A escola tem como proposta geral o ensino para a vida, formando um cidadão crítico, pesquisador e reflexivo perante diversas situações.

*Proposta pedagógica: A escola tem como proposta pedagógica, trabalhar os conteúdos a partir da realidade e interesse dos alunos. A escola para a vida se vê e se define como parte de um movimento de transformação, pensando em formar cidadãos capazes de contribuir e agir positivamente na sociedade em que vive. E para isso buscamos trazer para sala de aula questões que envolvam problemas sociais e principalmente promover atividades voltadas para o mercado de trabalho, de maneira que o aluno saia da instituição sabendo em que profissão quer atuar. Os alunos serão agrupados conforme seus interesses, tendo o professor como monitor de seus alunos, ensinando na prática, relacionando os assuntos abordados á realidade do educando.

Na escola para a vida serão abordados temas como economia para crianças: ir ao mercado, sistema ambiental: poluição, de onde vem, para onde vai, danos a natureza, alimentos, horta e relações sociais.

Relação professor e aluno: Na escola para vida o professor é um mediador no processo ensino aprendizagem do aluno, intermediando o conhecimento e as descobertas feitas sendo também sendo um professor pesquisador de novas metodologias significativas para os alunos.

Os alunos procuram no professor um ponto de apoio para suas investigações problematizando e ressignificando os conhecimentos já adquiridos criando hipóteses e soluções para os possíveis problemas que farão parte do contexto do processo de aprendizagem.

A avaliação será um processo diário do desenvolvimento através de relatórios, portfólios e relatos dos alunos, já que entendemos que a avaliação não é algo único e sim parte do processo de aprendizagem.

                                                                                                                                    ACADÊMICAS:                                                                                                                                  

                                                                                                                                 Ana Lucia storck
                                                                                                                   Caroline dos Santos Leandro
                                                                                                                           Iraceli de oliveira Boeira
                                                                                                                                 Jéssica Rosa Cardoso
                                                                                                                                                Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário